Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 88

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 30/04/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

O processo de Deus ir Reavivando e Reformando a vida do ser humano apesar de ser personalizado na vida de cada um, ao mesmo tempo é muito parecido nas vidas de todos. Isto é tanto porque cada ser humano tem suas peculiaridades mas todos têm semelhanças, quanto pelo fato que o modo pelo qual Deus salva os seres humanos é um só para todos.

Então, quando eu leio um breve comentário que eu tenho na minha Bíblia sobre o Salmo 88, e quando eu leio os tantos pedidos de oração que as pessoas escrevem pra mim pela internet, eu fico pensando sobre como os salmistas e os filhos de Deus de hoje em dia são parecidos. Aqui no Salmo 88 nós temos a súplica de um doente, que vai observando uma doença terminal que está pondo fim à sua própria vida. E daí, ao se sentir à beira da morte, o autor do Salmo se sente abandonado pelo Senhor e por suas próprias pessoas queridas, e se vê aflito e desesperado.

É por isso que a oração dele é vista por muitos teólogos como a que tem o tom mais triste e sombrio em todo o livro dos Salmos. Há outros atribulados que também lamentam no livro dos Salmos. Eu fico olhando pra esses salmistas, que ficavam escrevendo esses salmos, e fico olhando pra esses internautas, que escrevem esses pedidos de oração. Como são parecidos. Como somos parecidos. Eu, você e eles. Filhos de Deus, que sofrem, mas, que ao mesmo tempo, esperam deste Deus, uma resposta. Embora cansados, seguimos lutando, olhando para esse Senhor, na esperança de que o que ainda temos, é Ele que tem nos sustentado.

Até quando, Senhor? Até quando estivermos todos juntos, lá no Céu. Combinado então? Enquanto isso, o que você tem a fazer hoje é ler o Salmo 88. E da parte dEle, Ele continuará sempre disposto a ir Reavivando e Reformando a sua vida, tá certo? Por isso, não desanime. Eu também não vou desanimar, vamos permanecer nEle, assim, Reavivados Por Sua Palavra. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.