Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 85

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 27/04/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Reavivando e Reformando, Reformando e Reavivando, Reavivando e Reformando, um dia de cada vez, é assim que Deus vai fazendo a obra na nossa vida, se nós permitimos. Uma das formas para darmos lugar para que ele opere assim é mergulhando fundo em sua Palavra, que é a Bíblia, como eu tenho incentivado você a fazer.

Há vários dias eu venho comentando com você aqui sobre os Salmos, um Salmo a cada dia, e hoje é o dia do Salmo Oitenta e Cinco, que é  Uma “Oração” Pedindo Reavivamento. Aqui a gente vê o cenário do que aconteceu, quando os primeiros exilados retornaram da Babilônia pra Judeia. A excitação e o júbilo deles, que eles vinham trazendo, se transformou numa verdadeira decepcao, quando eles viram a pobreza e a miséria da terra mãe, deles, que os aguardava. Esse Salmo, o salmo oitenta e cinco, ele reflete assim bem claramente, como é que eram os pensamentos dominantes dos homens piedosos que enfrentaram o trabalho e o labor da reconstrução, descritos lá no livro de Neemias.

Então, o salmo oitenta e cinco, embora seja basicamente um lamento nacional, tem um forte elemento profético também. Apesar de que em sua primeira parte aí nos versos um a três pareça referir-se ao um retorno à liberdade, estes versículos são idealizados além da situação conhecida naqueles dias. O salmista aqui usa esta figura ideal para mostrar o forte contraste entre o presente e a certeza do futuro. O destaque fica para o fato que estamos falando de uma oração feita há milhares de ano pedindo reavivamento, e hoje estamos aqui para lê-la na nossa busca pelo reavivamento.

Daí, que esse texto proposto para hoje é super relevante e tem tudo a ver com a gente, tá certo? Então leia o Salmo 85, continue permitindo que Deus vá Reavivando e Reformando a sua vida, um abraço pra você, e até amanhã, se Deus quiser. Tchau!. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.