Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 84

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 26/04/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, vamos permitir que Deus continue Reavivando e Reformando a nossa vida? Nós podemos fazer isso participando do projeto Reavivados Por Sua Palavra, lendo o capítulo bíblico do dia, a cada dia, todos os dias, num é mesmo? Hoje nós temos um Salmo muito interessante proposto para nossa leitura diária, que é o Salmo oitenta e quatro, e eu quero apresentar para você, uma breve introdução dada a ele feita pelo comentário bíblico Moody, que ao comentar aqui sobre o salmo oitenta e quatro, diz assim que esse é o cântico de um peregrino cujo alvo é quase atingido.

Através de todo ele há um sentimento de paz e comunhão que transcende o ritual e outros aspectos externos do culto. Embora o poema reflita os sentimentos dos peregrinos de qualquer período, parece que vem do período da monarquia em uma ocasião quando o Templo ainda estava de pé. Trocando em miúdos, o Salmo Oitenta e Quatro, ele poderia ter um título assim, ó: “Regozijando-Se No Santuário”. E observe aqui no salmo oitenta e quatro, ouvinte, que esse salmo, diferentemente dos onze salmos que tem antes dele, ele traz aqui o título “para os filhos de Coré”. Iqual o Salmo quarenta e dois, né, que também era para os filhos de Coré. Devem ter sido compostos pelo mesmo autor.

A diferença é que no quarenta e dois o autor lamenta, por estar exilado, censurado, da casa de Deus, e aqui no oitenta e quatro, o autor canta de alegria porque ele está voltando; voltando pra poder adorar na casa de Deus. O que é lindo de ver aqui neste salmo é a expressão de saudade do tempo. Muitas vezes, vivenciamos tempos nos quais não temos como ir à casa de Deus, e isso nos coloca numa situação lamentável. Mas quando a gente tem como ir ao lugar de adoração para congregar, devemos agarrar a oportunidade com todas as forças, e nos alegramos muito pelo privilegio que é podermos cultuar ao senhor junto com nossos irmãos em Cristo. Leia este salmo, reavivando e reformando, sempre. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.