Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 82

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 24/04/2020 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, você que acompanha aqui o projeto de leitura diária da Bíblia! Já fez o seu Reavivados hoje? É? Fez? Ou ainda não? Hoje, pra acompanhar certinho aqui o nosso programa, a leitura que você deve fazer hoje é o salmo 82. É um Salmo pequeno, sabe, você vai tirar de letra.

E eu vou dar uma visão geral deesse salmo aqui, baseado no “Novo Comentário da Bíblia” pra ajudar a você a compreendê-lo melhor, tá meu querido? Tá ok? Então vamos lá. O Salmo 82, que é o salmo dos Juízes Injustos Impedidos Por Deus, ele está ligado ao Salmo 83 que é um Grito De Socorro Contra Uma Confederação Do Mal.

É que o povo hebreu estava correndo perigo, por causa da ambição dos vizinhos deles. Mas o Salmo 83 é assunto pra amanhã, né? Então, falando do Salmo de hoje, uma cena do julgamento da injustiça foi apresentada no didático poema que constitui o salmo 81. Sua devida interpretação repousa sobre a identidade do segundo “Elohim” que aparece no versículo um. Alguns comentaristas o traduzem literalmente como deuses e o relacionam a um conceito de deuses subordinados em um conselho celestial.

Outros o traduzem como anjos e o ligam a um conceito menos politeísta. Outros intérpretes ainda traduzem-no como juízes e o fazem referir-se aos homens injustos com autoridade. Esta última interpretação parece a preferível. Em dias de tanta corrupção, seja fiel e leia o Salmo 82. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.