Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 80

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 22/04/2020 - 02h34
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? É? Vamos pra mais uma busca pelo reavivamento? Posso comentar o texto bíblico de hoje aqui com você? Hoje nós estamos empenhados em ficarmos mais reavivados para então conseguirmos estar mais reformados, a partir, também, da leitura do Reavivados Por Sua Palavra. E aí, meu amigo, o salmo da nossa leitura de hoje é o Salmo oitenta. A Bíblia de Jerusalém traz um comentário sobre o salmo 80 que explica assim que esse salmo pode ser aplicado tanto ao reino do Norte devastado pelos assírios, quanto a Judá após o saque de Jerusalém em 586. O salmista, talvez refugiado em Masfa de Benjamim sob Godolias, espera a restauração do reino unificado nos seus limites ideais, é o que nos diz aqui esse comentário.

Na realidade, amigo ouvinte, o salmo oitenta, ele foi composto em um tempo de uma angústia, uma crise, nacional, muito grande. Daí, é obvio, você tem um rogatório, pra que Deus renove a misericórdia dele pra com o povo dEe. Esse salmo, o oitenta, ele é simples, mas, mesmo tempo, é bonito. Nele, você vai ver aí que o salmista compara o reino de Israel com um videira que tinha sido plantada lá no Egito, que tinha sido muito bem cuidada no passado, mas que agora estava no risco de ser extinguida. Que é o que pode acontecer também com a gente, se nós deixarmos a Deus de lado, e quisermos nos meter a sermos donos do próprio nariz, né. Agora, o que eu acho mais bonito no Salmo oitenta é que ele é um cântico, uma prece, pedindo restaurações, né.

Quando nós buscamos reavivamento e reforma nós não estamos buscando uma restaucação da nossa vida espiritual? Então. Então esse Salmo, ele tem tudo a ver com o projeto Reavivados Por Sua Palavra, como Reavivamento e Reforma e com você, ao você fazer a sua leitura de hoje, porque o que eu mais desejo é que a sua vida espiritual esteja completamente restaurada em Jesus, tá certo meu querido irmão? Então tá. Um abraço pra você, e até amanhã, se Deus quiser. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.