Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 77

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 19/04/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu amigo ouvinte, você que tem a programação da Rádio Novo Tempo como sua companhia pra essa hora e pra mais horas do dia ai, muito prazer em estar aqui com você, neste quadro importante da nossa programação, onde a gente faz o comentário da leitura bíblica do dia. A leitura bíblica de hoje, meu querido, está no Salmo 77, que foi escrito por filhos da família de Asafe e entregue para o Jedutum, que era o mestre de canto, como um testemunho ali nos dez primeiros versos, seguido de um hino ou cântico de louvor nos próximos dez últimos versículos que vem a recordar os atos realizados pelo Senhor a favor do povo de Israel na libertação que eles tiveram da saída do Egito.

Na verdade, é somente quanto à forma que o testemunho aqui se apresenta numa narrativa individual, em primeira pessoa, porque essa agonia do salmista ela não tinha que ver com uma desgraça individual. Não. Tinha que ver com a deplorável situação em que toda aquela comunidade se encontrava. Agora, o bonito é ver como que, mesmo consciente da realidade triste, o salmista se foca nas grandes obras de Deus e na misericórdia do Senhor, meu irmão. Eu estou olhando aqui as notas da Bíblia d Referências Thompson, por exemplo, que apontam, neste salmo 77, a audição divina, o clamor a Deus, a busca a Deus, a vida sem consolo, o descontentamento, a murmuração, o auto exame, a meditação, a fidelidade de Deus, as promessas divinas, a misericórdia e as obras de Seus, os caminhos divinos e a grandeza de Deus.

Ou seja, na vida existem muitas dificuldades, mas também temos um Deus grandioso, amoroso e poderoso, com quem podemos contar. Entao, meu amigo, que a sua vida não é um mar de rosas, isso é fato. Agora, se você vai viver triste ou feliz, aí é você quem escolhe. Erga a cabeça e, acima das dificuldades, mantenha a sua visão em Deus! Um abraço, Pr. Valdeci Jr.