Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 73

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 15/04/2020 - 02h01
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte da rádio novo tempo, tudo bem com você? Hoje nós vamos começar a ler o terceiro livro dos Salmos, que começa aí com o Salmo 73, que foi composto com o objetivo de ensinar sobre o suposto problema da aparente prosperidade dos maus.

A Bíblia de Estudo Andrews comenta que o salmo 73 é um “Salmo de sabedoria: [que apresenta uma] busca agonizante pelo sentido da vida; [e] expressa uma crise de fé. [Nele] o salmista revela dificuldades em relação a dúvidas, inveja e fé em Deus. [E daí,] em meio à luta, sua confiança no Senhor se fortalece”. E desse salmo 73 em diante, você tem aí uma sequência de salmos de ASAFE, ou dos filhos, dos descendentes, de Asafe.

Asafe, ele tinha nascido na tribo de Levi. E isso significava o quê? Significava que ele estava destinado a ser um sacerdote, ou então destinado a ter algum outro tipo de função ministerial, religiosa, por toda a vida dele. E foi o que aconteceu, só que, na área da música. Em primeiro crônicas capítulos quinze e dezesseis, a gente vê que O rei Davi designou Asafe pra ser assim um pioneiro na condução do povo de Israel num culto alegre no monte sião.

É que Deus já tinha feito muita coisa boa para aquele povo. Então, A consciência da presença de Deus exigia que nos cultos os crentes se apresentassem com um cântico de louvor bonito, instrumentado, dinâmico, batendo palmas de alegria, diante da glória de Deus. E Asafe era o líder desses cultos. Foi por isso que ele compôs alguns salmos.

Leia hoje o Salmo 72, sinta-se no culto do pastor Asafe, cante louvores a Deus a partir dessa sua leitura bíblica de hoje, vamos deixar o Senhor Jesus invadir o nosso coração, e assim, vamos todos nós ficar Reavivados Por Sua Palavra, Amém? Glória a Deus, um abraço pra você, e até amanhã, se Deus quiser.