Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 72

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 14/04/2020 - 01h57
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, estamos aqui mais uma vez para juntos aprendermos mais um pouquinho sobre a palavra de Deus, hoje com o Salmo 72. Você precisa ler o salmo 72, amigo ouvinte, porque você pode aprender muitas coisas boas dele, viu.

O Salmo 72, meu irmão, ele é um salmo que elogia bastante o rei. E dá bem pra gente entender, porque que este salmo aí é assim um tipo de homenagem ao rei. Quem escreveu esse salmo, foi o Salomão. O salmo 72, é salomão falando, com Deus, sobre o rei justo e o reinado eterno do rei. E que rei né?

O Rei Davi, filho de Jessé. Dá pra gente entender, esse envolvimento de Salomão com o reinado de Davi através da poesia, porque na realidade, ouvinte, existe um grupo de salmos ajuntadinhos e colecionados na Bíblia, que foram escritos por Davi, mas colecionados por Salomão.

Então é muito natural, né, que quando salomão organizou a coletânea com os salmos que ele vinha colecionando, tão empolgado com aquela coleção de salmos do pai dele, tão inspiradores, tão saudoso com as lembranças do que tinha sido o reinado do pai até ali, daí Salomão tenha pego e escrito o salmo dele também, pensando nisso tudo, e colocou o salmo dele ali para ser juntado àquela coleção.

Tanto é que você pode ver que em seguida, a partir do salmo 73, já começa outro livro dos salmos, já entrando para a segunda metade do livro total, do livro geral, assim do grande livro dos salmos. E esse salmo de salomão aí, o salmo 72, é o único salmo de salomão, no livro dos salmos, e pode ser replicado a Jesus. Tipo, o rei que ele exalta aí pode ser, também, o Messias.

De qualquer forma, toda honra e toda glória deve ser dada a Deus, então, ficamos aqui com a conclusão do salmo que diz: “Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só opera prodígios. Bendito Para sempre o seu glorioso nome, e da sua glória se encha toda a Terra” Amém? “Amém e amém!”.