Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 70

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 12/04/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido irmão que gosta da Palavra de Deus, tudo bem com você? Eu espero que sim. E eu espero que você esteja ficando bem reavivado pela leitura diária da Palavra de Deus. Nós temos lido tanta coisa né? São tantos os salmos, de tantas formas né? Agora, o salmo setenta, ele é bem interessante. Ele é uma copia, quase que ipses líteres, do trecho final do salmo quarenta.

Mas, como o Salmo quarenta também é de Davi, a gente não pode dizer que foi um plágio, pois é o autor copiando dele mesmo, né. Então aqui o que a gente tem é Davi orando pra Deus enviar socorro pro próprio Davi, pra Deus enviar confusão pros inimigos de Davi, e também pra Deus conceder alegria pros amigos de Davi. E eu acho que Davi também não tinha nenhuma vaidade intelectual pra querer reivindicar direitos autoriais não, então, ó, eu vou ler o salmo dele pra você aqui. Ó Deus, salva-me! Ajuda-me agora, ó Senhor Deus.

Que sejam completamente derrotados e humilhados aqueles que me querem matar! Que fujam, envergonhados, aqueles que se alegram com as minhas aflições! Que caiam na desgraça e fiquem cheios de confusão aqueles que zombam de mim! Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram! E que os que são gratos pela tua ajuda digam sempre: “Como Deus é grande!” Eu sou pobre e necessitado; vem depressa em meu auxílio, ó Deus. Tu és a minha ajuda e o meu libertador; não te demores em me socorrer, ó Senhor Deus!” Não é uma linda oração? Então leia, várias vezes, o salmo setenta, até decorá-lo, e ele vai passar a ser a sua oração também, pedindo ajuda e ficando assim reavivado, tá certo?

Porque se você ficar reavivado, você vai poder ainda abençoar outras pessoas, pegando o que você tiver aprendido das leituras dos salmos, e compartilhando com elas. Entende? Então faça isso, beleza? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.