Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 65

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 07/04/2020 - 02h14
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido amigo ouvinte dessa rádio maravilhosa que toca a voz da esperança, a rádio novo tempo, tudo bem com você? Eu espero que sim. E já agradeço a você pela sua companhia, por estar conosco aqui, nessa programação, viu. Sabe, meu irmão, hoje nós estamos de volta aqui com mais um Reavivados Por Sua Palavra, desta vez para motivar a você a ler aí o Salmo 65, que é um poema que Davi compôs e entregou para o mestre de canto para ser executado como um cântico de ações de graças pelas bênçãos das searas, ou melhor, das colheitas, né.

Ultimamente eu tenho dado algumas orientações práticas que podem auxiliar você no estudo da Bíblia, na hora de você meditar na Palavra de Deus, e hoje eu quero lhe dar mais algumas dicas, eu posso? Uma das dicas já está automática aqui no projeto Reavivados, que é você preferir textos curtos, e não trechos muito longos. Quando você for ler, amigo ouvinte, evite se distrair, pra que você possa concentrar-se intelectualmente, entende? Daí, tente exercer a capacidade de fazer uma análise da leitura, pra poder encontrar a ideia que está no versículo, porque esta é a maior sacada pra se fazer uma boa reflexão.

E pra isso, é claro, você não pode ter pressa, porque você precisa captar o que está escrito ali no texto bíblico a ponto de que aquilo passe a fazer parte tanto do seu pensamento quanto do seu viver. O Salmo 65 é um bom texto pra se fazer isso, principalmente na primeira parte (1-8), que é um hino ao nosso Deus que é digno de louvor pelo perdão que Ele concede aos pecadores. Meu querido, experimente fazer esse exercício hoje, e depois, não guarde só pra você. Por favor, pense nas outras pessoas, pegue o que você aprendeu e compartilhe, tá ok? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.