Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 63

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 05/04/2020 - 07h13
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Se você estiver se sentindo isolado ou só, o poema que Davi escreveu quando ele estava no deserto de Judá pode viajar no tempo e chegar fazendo sentido pra você, sabia? Por exemplo: Na gravadora Novo Tempo foi produzida a canção de hoje que é o Salmo 63.

Daí você deve estar se perguntando assim: “Como assim, pastor, porque você mesmo já falou que as melodias desses salmos não são mais conhecidas, pois já se perderam ao longo da história”. Isso é verdade. A melodia ORIGINAL, ninguém sabe mais como é que é.

Mas como música é uma questão de gosto, cultura e legenda, não nos interessa mais saber como era a estrutura musical daquela cultura, nem seus gostos ou legenda. E é exatamente por isso que Deus permitiu que ficasse só a letra e a melodia se perdesse, porque o importante de um hino é a letra e o espírito de adoração.

O resto é só uma estética que visa produzir em nós o prazer. E foi exatamente isso que eu senti: prazer, ao ouvir a música Só em Ti cantada pelo ministério de louvor Está Escrito, que é, praticamente, o salmo 63. Quer ver só?

Escute um resumo do Salmo 63: Porque Teu amor é melhor do que a vida / Os meu lábios te louvarão enquanto eu viver / Em Teu nome levantarei as minhas mãos / A minh’alma se fartará só em Ti / Só em Ti, A minh’alma se fartará / Só em Ti, Só em Ti, meu Jesus / Só em Ti, A minh’alma se fartará / Só em Ti, Meu Jesus. /

É a Música! Ricardo Martins foi muito feliz em praticamente não escrever a letra da música, mas sim em musicar a letra do salmo sessenta e três, numa melodia contemporânea, gospel, atual, que toca o coração da gente, de acordo com a realidade que a gente vive hoje.

E essa é a grande lição que devemos tirar da nossa leitura bíblica. Aproveita-la pro nosso contexto, pra nossa realidade atual. Pensando nisso, leia e cante hoje o Salmo 63 e fique com Deus.