Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 61

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 03/04/2020 - 02h39
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Ouve o meu clamor, ó Deus; atenta para a minha oração. Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu. Pois tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.

Para sempre anseio habitar na tua tenda e refugiar-me no abrigo das tuas asas. Pois ouviste os meus votos, ó Deus; deste-me a herança que concedes aos que temem o teu nome. Prolonga os dias do rei, por muitas gerações os seus anos de vida.

Para sempre esteja ele em seu trono, diante de Deus; envia o teu amor e a tua fidelidade para protegê-lo. Então sempre cantarei louvores ao teu nome, cumprindo os meus votos cada dia.

Olá meu querido irmão, é um prazer muito grande reencontrar-me com você aqui na busca pelo reavivamento através da Palavra de Deus, hoje aí com o Salmo 61, e eu quero aproveitar pra lhe dar mais uma dica de como tornar a sua leitura bíblia mais interessante, relevante e proveitosa pra sua vida, tá certo? Quando você for ler Bíblia, amigo ouvinte, procure desenvolver o seu intelecto fazendo cinco coisas na leitura.

Primeiro, uma meditação, intensificando a atenção sobre o assunto do texto. Depois faça uma reflexão examinando a sua consciência no desenvolvimento do senso crítico e colocando em cheque a ingenuidade.

Na sequência então você pode ir para a observação, que é passar a fazer um exame atento e minucioso da proposta textual, porque daí, tendo feito isso, você conseguirá ir para o quatro passo que é confrontar as ideias, e chegar ao último estágio que será cultivar e aperfeiçoar os princípios aprendidos, primando pela essência do verdadeiro domínio da sua mente para um crescimento benéfico. Pegou aí?

Ao ler o Salmo 61, medite, reflita, observe, compare e cultive os princípios aprendidos.  E aí você vai entender porque é que está aí na Bíblia essa oração desse israelita piedoso que está sofrendo por estar longe de Jerusalém e do templo, e vai conseguir linkar tudo isso pra sua vida em relevância e aproveitamentos que tanto serão uma bênção pra você quanto também você poderá compartilhar para outras pessoas, ok?