Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 60

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 02/04/2020 - 02h23
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte, tudo bem com você? Eu espero que sim, porque pros nossos personagens da leitura bíblica de hoje a coisa num tava boa não, viu. E aqui você encontra, em tempos de guerra, uma oração coletiva feita pro culto de arrependimento que acontecia no templo, com o povo desalentado por causa de uma grande derrota, se aproximando do Senhor e pedindo ajuda.

E o lindo é ver nos versos 6-8 que Deus responde à súplica deles com uma mensagem de salvação.  O salmo 60 foi um hino de ensinamento que Davi compôs quando ele lutou contra os Siros da Mesopotâmia, a extensa planície dos dois rios localizada entre o ribeiro de Jaboque e o grande desvio do rio Eufrates, e também contra os siros de Zobá, e quando Joabe, regressando, derrotou 12 mil edomitas no vale do Sal, já experimentando essa vitória prometida por Deus no Salmo que também termina com o espanto do salmista, ou do povo em perceber que apesar das aparentes derrotas anteriores, o Senhor não os tinha abandonado.

Meu amigo, nós também estamos em guerra. Os formatos das guerras vão mudando através da história. De arco e flecha passa para espadas, canhões, pistolas, mísseis, influências, manobras financeiras, movimentos biológicos, alianças políticas, mas a guerra continua. Mesmo aparentemente invisível, temos aí uma guerra.

E o cristão deve lutar na guerra, de forma cósmica, com as armas que ele tem, que são os joelhos. Porque, por trás de todas as guerras, a guerra real mesmo é o grande conflito cósmico existente entre o bem e o mal, que afeta a vida de cada um de nós.

Então, mesmo se a vida estiver difícil para você, meu amigo, mesmo se você estiver tendo aparentes derrotas, saiba que o Senhor tem promessas de vitória para você, e que soe você seguir lutando firme, você vai obter a vitória que Deus tem planejado para você. Então, não desista, levante a cabeça, lute, ore muito, persevere, leia o salmo 60, e fique Reavivado Pala Palavra de Deus, Amém?