Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 58

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 31/03/2020 - 02h39
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olha só. Ou melhor, escute bem. Não se assuste ao ler o Salmo 58, meu querido amigo ouvinte! Ele é um salmo imprecatório. O que é isso, né? Muitas vezes, amigo, os salmistas se encontravam totalmente indefesos diante da maldade que existia no contexto deles, que eles não somente clamavam à sua única esperança, que era o Senhor, mas também pediam a Deus que fizesse cair sobre os inimigos deles os piores males.

Tipo esse salmo de hoje, que é uma impetuosa súplica de denúncia contra os juízes que não praticam a justiça, pedindo que Deus os fizesse desaparecerem. Mas isso tá certo, pastor? Veja bem. É que nos Salmos a mensagem está na direção contrária: em vez de você ter Deus falando pra homens, você tem homens falando pra Deus.

Então, quando você for ler os Salmos, você tem que lê-los assim como se estivesse lendo por cima dos ombros de quem os escreve. Davi aqui aparece como uma pessoa comum, lutando de forma frenética, pra harmonizar a fé com o sofrimento. Aqui está o retrato da realidade expressado nos sentimentos de quem a vivia.

É como você estaria suspirando no seu peito, amigo ouvinte, se estivesse passando por aquela mesma situação de opressão injusta. É o que você pode experimentar, pensar, quando você viver a experiencia cristã das alegrias e das tristezas do seu dia a dia. Escute bem: “Será que vocês, poderosos, falam de fato com justiça? Será que vocês, homens, julgam retamente? Não!

No coração vocês tramam a injustiça, e na terra as suas mãos espalham a violência. Mas Deus fará justiça. E então os homens comentarão: “De fato os justos têm a sua recompensa; com certeza há um Deus que faz justiça na terra”. São os versos que resumem, aqui, o Salmo 58. Percebe, meu querido irmão,  como o salmo 58 pode ter tudo a ver com você? Então, com muita empatia, leia hoje o Salmo 58, tá ok?