Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 57

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 30/03/2020 - 02h35
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Já parou pra pensar que a companhia da música geralmente é um elo de ligação? É verdade! A música da academia liga você ao exercício. A da loja, liga você ao produto, à necessidade de comprar. A trilha sonora do filme liga você à cena. E por aí vai.

O tipo de música que você está ouvindo, determina a o quê você está ligado. E no que você está ligado é uma determinação de quem você é. Me diga com quem tu andas? Que direi quem tu és! É ou não é? E então, a sua música tá levando você a ter que tipo de companhia? A companhia da Novo Tempo? É? Também?

Se for, muito Obrigado. Se não for, por favor, baixe o aplicativo da rádio novo tempo no seu celular, e, a partir de hoje, permaneça na companhia da programação dessa rádio maravilhosa, que é a rádio Novo Tempo, tá ok? Mas é mais que isso. A música que você ouve pode estar ligando você a coisa boas ou a coisas ruins, sabia?

Assim como estamos sempre rodeados de música, Davi, também tinha música pra tudo na vida. Até pros momentos de doença ou de briga. Hoje por exemplo a gente tem aí pra ler o salmo 57, que é um hino de louvor pela benignidade da vida, que Davi escreveu quando ele fugiu de Saul para a caverna.

Ele estava grato pela vida, e então ele escreveu esse poema epigráfico para que o mestre de música o executasse como canção de acordo com a melodia “Não Destruas”. Um poema que celebra a vida! Está entre outros poemas de Davi.

E essas canções, você pode ver que elas são o verdadeiro reflexo de quem era Davi. São a cara dele. É como disse Aristóteles, o filósofo grego: “a música, tem o poder de formar o caráter”. E de mostrar também. Então, afine o seu caráter com o de Deus, lendo hoje o salmo 57 e ficando Reavivado Por Sua Palavra!