Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 56

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 29/03/2020 - 02h31
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido irmão, tudo bem com você? Deixa eu te perguntar uma coisa. Você gosta de cantar? Tem gente que não gosta, sabia? Parece jabuti: não produz som nenhum. Mas isso é raridade. Geralmente, amigo, as pessoas são assim, como você: gostam de música.

E ainda mais você, que gosta de música boa, né? Eu sei, ouvinte, que você gosta de música, não adianta querer escapar não. Como eu sei? Ué, se você não gostasse de música não estaria aqui ouvindo a uma das rádios da rede novo tempo de rádios, que, em grande parte do tempo da programação, fica tocando músicas, não é verdade? Pois está aí.

E a gente ouve mais música do que imagina, já parou pra pensar? Por exemplo, existem muitos áudios e vídeos que nós ouvimos e assistimos, que têm, ao fundo, uma trilha musical. E a gente ouve e, muitas vezes, nem percebe, não é mesmo?

Você sabe, meu irmão, qual é o passatempo preferido de todo mundo? Você sabe qual é o passatempo que mais ocupa o tempo das pessoas? Não é ver novela, não é assistir jogo, não é nada mais do que ouvir música. Se você tá numa fila esperando, deve ter algum som musical por ali.

Você entra num prédio, numa loja, num restaurante, tem uma música de fundo, tá andando de ônibus, tá ouvindo música. Tá dirigindo seu carro, liga o som. A gente ouve música até enquanto assiste televisão! É incrível! A música faz parte da vida da gente constantemente, até nos momentos mais difíceis. Quer ver só?

Eu tenho uma música pra compartilhar com você hoje, que é o Salmo 56, que foi um poema que Davi escreveu quando os filisteus prenderam ele em Gate. Mesmo naquele momento difícil da vida dele, ele escreveu esse poema epigráfico para que o mestre de música executasse como canção de acordo com a melodia “Uma Pomba em Carvalhos Distantes”.

No começo, ele inicia suplicando para que Deus tivesse misericórdia dele, pois os homens o pressionavam. No final, já com suspiro de livramento garantido, ele atribui tal livramento ao Senhor, e se propõe a continuar andando em fidelidade nos caminhos do Senhor. Eu creio que você vai se identificar bastante com esse salmo, meu querido amigo ouvinte. Então, por favor, não deixe de ler hoje, o Salmo 56.