Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 55

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 28/03/2020 - 02h51
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte da Rádio Novo Tempo, muito bem, estamos aqui de volta mais uma vez para juntos recebermos um pouco das bênçãos que a leitura da Palavra de Deus pode nos trazer, num é mesmo?

O projeto Reavivados Por Sua Palavra é a proposta de lermos a Bíblia inteirinha, um capítulo a cada dia, sendo que todos lemos o mesmo capítulo no mesmo dia, né?

E o capítulo da Bíblia proposto para nós lermos hoje é o Salmo 55, que é um salmo didático, ou seja, de ensino, onde Davi expressa a sua vontade de não ter mais traidores, através de uma música que ele compôs para ser acompanhada por instrumentos de corda e que ele entregou ao mestre de canto, e que veio parar na coletânea dos salmos que está na nossa Bíblia hoje, e que é um poema do qual podemos tirar algumas lições para a nossa vida.

Eu vou lhe dar uma dica de como você pode tornar a sua leitura bíblica mais proveitosa. Faça uma primeira leitura do Salmo 55 tentando encontrar nele alguma novidade. Eu já tinha lido esse salmo muitas vezes mas hoje foi novidade para mim essa expressão aí no verso vinte dizendo que a boca de alguém era mais macia que manteiga.

Daí, você lê o Salmo 55 outra vez tentando encontrar alguma pergunta. E por último, você lê o salmo 55 mais uma vez tentando encontrar alguma aplicação para a sua vida, a qual você pode também compartilhar. Por exemplo, eu vou compartilhar aqui com você agora, uma lição que eu marquei de caneta vermelha aqui na minha Bíblia, que diz assim ó: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.

Que tal, meu querido irmão, você saber que, se você entregar suas preocupações ao Senhor, Ele vai sustentar você, porque Ele jamais vai permitir que um justo venha a cair? Não é confortante isso? É super animador. E é apenas um verso do salmo de hoje. Então, não perca, e leia o Salmo 55, tá ok?