Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 53

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 26/03/2020 - 02h39
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Dinheiro desviado por ações corruptas, políticos suspeitos de agirem corruptamente, ministério público denunciando autoridades por envolvimentos corrompidos, polícia federal trabalhando em operações sobre corrupção…

Estamos cansados de ouvir falar de corrupção, não estamos?  Pois é. O Salmo de hoje mostra a corrupção do pecador. Esse salmo, na realidade é uma repetição do Salmo 14, com poucas variações. Agora, apesar de que este salmo estampe aí a corrupção do pecador, ele também mostra possibilidade da redenção que Deus pode conceder ao pecador.

Sabe por que existe o ateísmo, meu querido amigo ouvinte? Sabe por que as pessoas, mesmo as que não são ateístas, são levadas a desconfiar ou descrer de Deus? Os ativistas ateus aproveitaram a ocasião da queda do avião do time de futebol da chapecoense para dizer que Deus não existiria.

Colocaram nas redes sociais a foto dos destroços do avião e uma tarja dizendo isto. Como esses ateístas perderam naquela dia. Primeiro porque desrespeitaram profundamente as vítimas e os familiares daquela tragédia, que, em sua maioria absoluta, creem em Deus.

E quando cremos em Deus temos por Ele um sentimento carinhoso que se abordado daquela forma fica ofendido. Os ateístas foram insensíveis quanto aos sentimentos, incapazes de trazer uma palavra de consolo e oportunistas baratos em usar o mesmo argumento que condenam: tentar dar provas à sua teoria usando apenas suposições que não passam de, no máximo, evidências distantes, longe, mas muito longe de serem provas.

O ateu é insensato, diz o Salmo 53. A descrença em Deus existe porque as pessoas não conhecem a história da Redenção apresentada pela Bíblia, e faiscada no Salmo de hoje, que eu espero que você leia, para que você tenha a sua fé fortalecida em Deus e para que fique Reavivado Por Sua Palavra. Tá certo? Apegue-se a Deus, creia nEle, e Ele vai restaurar você. Esse é o meu desejo pra você, do mais profundo do meu coração.