Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 50

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 23/03/2020 - 02h22
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, meu querido amigo ouvinte, é um prazer muito grande poder fazer aqui com você mais uma vez sobre a leitura bíblica do dia, que no caso hoje é o salmo 50. Eu já li o Salmo 50, e você? Quando a gente lê, e gosta, a gente compartilha, né?

Por exemplo, essa mensagem que você está recebendo agora, eu gravei para a rede rádios novo tempo, que você pode ouvir no aplicativo da rádio novo tempo, gravei em vídeo pro meu canal no YouTube e também pra minha página no Facebook. Está disponível no Spotify e no site da Novo Tempo.

E muita gente compartilha pelas redes sociais. É um grande envolvimento com a Palavra de Deus. No tempo Bíblico era assim. O pessoal do tempo bíblico era um pessoal que costumava ter intimidade com a Palavra de Deus. Ainda que fosse por outros métodos diferentes dos nossos, mas eles tinham sim intimidade com a Palavra de Deus.

Hoje você pode fazer o Reavivados usando o seu iphone, e naquela época eles não tinham nem uma Bíblia encadernada em papel. Mas eles tinham a Palavra de Deus. Porque, o que mais importa, amigo ouvinte, é a essência, do culto a Deus, que é o que vem trazendo aí hoje esse Salmo de Asafe, que é o Salmo 50, né?

Asafe, ele foi um grande guerreiro da fé, que escreveu o belo salmo da nossa leitura bíblica de hoje, o salmo 50, que é considerado assim o salmo da família. Foi o Asafe, que desde menino aprendeu ouvir falar de Deus, e seguiu testemunhando de Deus até ficar velho.

Esse salmo que ele escreveu aqui continuava sendo cantado pelos israelitas muito tempo depois da morte dele, porque ele tinha sido um antepassado importante deles, da família dos levitas que exerciam o ministério de cantores do templo de Jerusalém, né.

E nesse salmo de hoje, no estilo característico das denúncias e das exortações proféticas, o Senhor repreende Seu povo por terem sido infiéis à aliança, mostrando pra eles em que consistia a verdadeira religião. Agora é a sua vez, amigo ouvinte, corre lá, pegue a sua Bíblia, e faça a sua leitura de hoje. Beleza?