Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 48

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 21/03/2020 - 02h14
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? Eu espero que sim, viu. Olha só. Você sabe que nas últimas semanas eu venho dando dicas de como tornar a leitura bíblica mais interessante, né? Pois é.

Eu hoje quero começar com mais uma dica aqui pra você. Uma dica de três partes também, como as demais dicas que eu já dei até aqui, tá certo? Veja bem. Eu descobri uma coisa aqui no Salmo 48, que pra mim, é nova.

Existiram reis que quiseram atacar os lugares sagrados de Deus, mas que tiveram crise de pânico, e por isso não alcançaram o objetivo. A curiosidade que me veio à mente, é que reis seriam esses.

E a lição que eu consegui tirar, pra minha vida, deste salmo, é a de que o Senhor, apesar de ser tão grande a ponto de não poder ser contido em nenhum lugar do Universo, ele reserva lugares especiais para que nós nos encontremos com Ele.

Então é esse o exercício, meu querido amigo ouvinte. Quando você ler o salmo de hoje, que é um cântico de Sião que tinha sido composto para ser cantado quando os israelitas subiam pra Jerusalém para celebrarem as grandes festas de peregrinação, quando você ler esse salmo, você pode marcar nele aí, ou anotar em qualquer outro lugar, sobre o salmo 48, três coisas: primeiro, procure no Salmo uma novidade. Mesmo que você já leu esse salmo várias vezes.

A palavra de Deus se renova a cada manhã. Então, procure encontrar alguma coisa que lhe salte aos olhos do tipo: “nossa, parece que colocaram isso aqui na Bíblia há poucos minutos! Não tinha antes! Uma novidade.

Daí, em seguida, você lê o salmo quarenta e oito novamente, tentando encontrar alguma dúvida no salmo. Não para duvidar de Deus. Não. Encontrar uma coisa que você não entenda ainda, mas vai entender depois.

E por último, leia de novo o salmo 48 procurando tirar dele alguma aplicação pra sua vida. Entendeu? Três coisas: uma novidade, uma pergunta e uma aplicação. E compartilhe!