Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 44

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 17/03/2020 - 01h57
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Corá, ou Coré tinha liderado uma rebelião, contra os profetas representantes de Deus. Que eram Moisés e Arão, por pura inveja. Ele, Corá, estava incomodado, porque o cargo dele era inferior ao cargo do parente Arão, que tinha sido designado como o sacerdote maior.

Aí, movido por essa inveja besta, Coré recebeu o apoio de outros três revoltados, que foram Datã, Abirão e On, que também queriam ter cargos importantes, só porque perceberam que eram da tribo do primogênito de Jacó, que era Rubem, eles eram rubenitas, e então, todos eles juntos, fizeram uma confusão entre o povo de Deus. Sabe o que aconteceu?

Core foi castigado. Morreu, num terremoto. E esta história está em Números capítulo 16. Pois bem. O tempo passou, e uns quinhentos anos depois, numa história relatada agora em 1 Crônicas 6, Davi estava organizando quem iria fazer isso, quem iria fazer aquilo, nos trabalhos do ministério de Deus. E chegou a hora de um dos ministérios mais importantes na adoração.

O ministério da música. Davi estava olhando, procurando. Quem é que poderia executar um ministério tão santo, tão serio. Aí Deus deu uma dica pra Davi. Sabe quem? Os coraítas. Isso mesmo. Os descendentes daquele camarada que tinha sido morto como simbolo da apostasia de rebelião. Pra você ver só, como é que Deus é misericordioso e justo, né.

Além do que, Ele julga a cada um individualmente, né meu irmão, como está lá em Ezequiel 18:20-24, que diz que a pessoa que pecar, essa é que morrerá; porque o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho, ou seja, Deus é justo, para retribuir, a cada um, segundo sus obras.

Então, no tempo de Davi, os filhos de Coré, que não eram mais rebeldes como ele, receberam a honra de participar do ministério da música. E aproveitaram a oportunidade e fizeram bonito. Por exemplo, o salmo de hoje (44) é dos Coraítas apelando por auxílio divino, porque eles sabiam muito bem o que é contar com a graça de Deus. Quer saber? Leia esse salmo!