Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 40

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 13/03/2020 - 02h20
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Estamos lendo o livro dos Salmos. Hoje temos o Salmo 40. Temos procurado, a cada dia, tirar, do texto bíblico do dia, o que Deus quer que saibamos, o que Ele quer que a gente sinta e também o que o Senhor quer que cada um de nós faça. E sabe.

Sendo bem sincero pra você, eu confesso que Eu poderia até dizer pra você aqui o que foi que eu anotei do salmo quarenta sobre o que Deus quer que saiba, que Ele porventura tenha me transmitido nesse Salmo, o que Ele quer que eu sinta a partir da leitura do Salmo quarenta e também a vontade dele sobre o que eu devo fazer que Ele tenha me comunicado através deste Salmo. Mas isso não seria tão relevante para você, sabia?

É, meu amigo, sabe por quê? É porque O Senhor tem um recado individual, personalizado, para você, que vem do mesmo Salmo do qual eu tirei as minhas notas. Mas não é a mesma coisa. No mesmo salmo quarenta tem umas lições para mim e outras lições diferentes para você. Então, você não pode deixar de fazer a sua leitura.

É claro que nesse salmo tem lições gerais. Por exemplo, o Salmo 40 ensina, a todos nós, que: Deus quer que nós saibamos que Ele pode nos livrar, Deus quer que nós nos sintamos gratos por tudo que Ele tem feito por nós e para nós, e Ele quer que nós O busquemos e coloquemos a nossa confiança nEle. Essas são as lições gerais do Salmo 40.

Mas eu quero desafiar a você a tirar suas próprias conclusões. Marque no salmo quarenta, ou anote em qualquer lugar, o que tem nesse salmo aí que seria o que Deus gostaria que você soubesse, o que Ele quer que você sinta e o que ele quer que você faça. Depois disso, como resultado dessa reflexão, faça a sua própria oração. E daí, por ter ficado mais reavivado, compartilhe, o que você aprendeu, com outras pessoas e nas suas redes sociais, tá ok?