Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 37

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 10/03/2020 - 02h10
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, estamos aqui de volta com mais um comentário do capítulo de leitura do dia proposto pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra, desta vez aqui com o Salmo trinta e sete, que é um Salmo maravilhoso. Tudo bem como você, meu querido amigo ouvinte? É?

Eu espero que esteja tudo certo contigo. E se não estiver tudo bem com você, ou se você estiver incomodado com alguma coisa que não esteja bem em qualquer canto do nosso mundo, me acompanhe nessa reflexão aqui, meu irmão. Olha só.

Nas últimas semanas, eu venho dando dicas de como você tornar a sua leitura bíblica mais interessante. E hoje eu quero começar a trabalhar com você sobre mais uma dessas dicas. Você pode pegar aí o Salmo trinta e sete, e, ao lê-lo, você pode marcar nele, ou pode anotar em algum outro lugar, três coisas: O que Deus quer que você saiba, o que Deus quer que você sinta, e o que Deus espera que você faça.

O que eu anotei aqui foi que ao ler esse texto, percebi que Deus quer que eu saiba que a felicidade dos perversos é temporária, Deus quer que eu sinta-me seguro com sua promessa de que no tempo certo Ele fará justiça, e Deus quer que eu seja fiel a Ele.

E isso pode servir pra você também, meu querido irmão: confie nEle e espere pra ver o justo desfecho que Ele operará. Ok? ,Mas você também pode ter a sua própria experiência de aprendizado direto do Espírito Santo falando à sua mente através da sua própria leitura do Salmo 37. Por isso, eu insisto em pedir pra você.

Enquanto for lendo o Salmo, vá anotando: O que Deus quer que você saiba / O que Deus quer que você sinta / e o que Deus quer que você faça. Eu já fiz as minhas anotações e a minha leitura. Agora, tenha você também uma boa reflexão resultante da sua leitura, e que Jesus lhe abençoe ricamente.