Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 34

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 07/03/2020 - 01h56
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido amigo ouvinte, tudo bem com você? Você gosta de música? É claro que gosta, caso contrário não seria ouvinte de uma rádio tão musical como a Novo tempo, né. Que além de tocar muitas músicas e uma grande variedade de estilos, tem o cuidado de só tocar música boa, não é mesmo?

Mas diz uma coisa aqui pra mim. De que tipo de música você gosta? Hum? Já parou pra pensar nos tantos tipos diferentes de músicas que existem? Deus é riquíssimo em diversidade. Ele cria os seus Seres nas mais distintas formas.

E daí, as expressões desses seres também têm uma variedade enorme. Inclusive as expressões dos mais profundos anseios da alma que são feitas através dos sons alongados, constantes e intercalados, que nós chamamos de músicas. Quando eu fico lendo essas músicas aí do livro de Salmos, que não são mais músicas, mas, como já se perdeu o registro musical desse material, agora isso aí são apenas poemas, né?

Mas quando eu os leio, eu fico pensando assim sobre como que é deveria ser a melodia, a musicalidade, dessas palavras aí. Tipo, aí no Salmo trinta e quatro, que é mais complexo. É um dramas que, viajando com sua letra, passa por diferentes situações de tensão, estresse, vitória, batalha, exultação, alegria, e tantas outras coisas.

É aquele tipo de música que traz um misto de sentimentos, faz chorar, fechar os olhos e depois sorrir, dá um suspense, e depois termina bem. Tem que ser artista pra fazer isso. E Davi era, viu? Agora, você poderia praticar um pouquinho de arte hoje também, amigo ouvinte, tentando cantar o Salmo trinta e quatro. Com que melodia?

Olha, A melhor música, pra você, é aquela que lhe aproximar de Jesus. Não se esqueça disso, fique Reavivado Por Sua Palavra, faça sua leitura bíblica, seu culto pessoal, cante louvores ao Senhor e compartilhe com outras pessoas essa experiência positiva da comunhão que você está tendo com Ele, tá ok?