Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 31

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 04/03/2020 - 02h40
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido amigo ouvinte, tudo bem com você? A leitura bíblica diária tem sido proveitosa pra você? Hoje é o salmo 31, né? Comentando alguns capítulos anteriores,  eu disse aqui que passaria a lhe dar dicas de como você tornar a sua leitura bíblica mais proveitosa, ao você fazer o Reavivados.

E a dica que eu dei foi que, ao ler o capítulo, no caso o Salmo, do dia, você fizesses um resumo do texto lido, anotasse o que tivesse aprendido e dissesse porque a leitura do dia teria sido importante para a sua vida. Isso você pode continuar fazendo, mas eu quero indicar mais um outro método aqui pra você, eu posso?  

Agora a minha dica pra você é a seguinte. Ao ir lendo o texto, vá marcando ou anotando três coisas: O que Deus É, O que Deus PODE, e o que Deus QUER de você.

Por exemplo, no salmo 31 nós temos várias descrições sobre o que Deus é, inclusive a do verso 21 que diz que Deus é bendito e misericordioso para com o ser humano; diz também, ali no verso quatro, que Deus pode nos libertar; e deixa claro que Deus quer nós sejamos fiéis, no verso 23.

O que Deus é? Bendito e Misericordioso. O que Deus pode? Nos libertar. E o que Deus quer? Que sejamos fiéis. O que Deus é, o que Deus pode e o que Deus quer de mim. Eu lhe dei apenas um exemplo de apenas um trio deste, de lições que eu tirei do Salmo 31. Mas vários outros trios destes podem ser tirados deste salmo.

Então, pegue a sua Bíblia, leia o Salmo 31, e vá anotando aí, o que Deus é, o que Deus pode e o que Ele quer de você, e não deixe de compartilhar com seus amigos, nas suas redes sociais e também aqui comigo, tá ok? Que Deus lhe abençoe.