Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 30

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 03/03/2020 - 02h37
00:00
00:00
Volume
Velocidade

O lateral futebolista Alan Ruschel, junto com outros cinco sobreviventes, está alinhado com o autor do Salmo de hoje no sentido de ter sido salvo da morte. Eu imagino que hoje ele deve estar muito grato por estar vivo, depois de sobreviver àquele acidente aéreo do Voo LaMia 2933, em 29 de novembro de 2016, que devastou o elenco do time de futebol chapecoense.     

O salmista Davi compôs o salmo 30 como um poema de ações de graças pela libertação da morte. Eu nunca me senti perto da morte. É claro que já corri o risco de morrer muitas vezes. Mas nunca encarei a morte de frente, imaginando assim que daquela situação eu não sairia vivo. Eu penso que deve ser horrível.

Após a queda do avião da companhia LaMia, que transportava o time de futebol da Chape, a repórter Lívia Laranjeira, que dava cobertura jornalística quanto ao resgate das vítimas do acidente na Colômbia junto aos hospitais, mencionou que os bombeiros locais ainda tinham muita esperança de encontrar algum sobrevivente entre os corpos porque o grupo de passageiros era formado de muitos atletas, ou seja, pessoas que teriam boa resistência, dado seu forte preparo físico.

Ter um bom preparo físico pode dar força para sobreviver a um acidente físico. Mas e no campo espiritual? Você sabe qual foi o preparo de Davi que veio a dar-lhe força para ser liberto da morte? Isso você descobre lendo o Salmo de hoje.

Meu amigo, aproveite enquanto você não está em situação de risco de morte, e se fortaleça, para que se algum dia você chegar a uma situação crítica, você possa ter maiores condições de sobreviver. E sabe como é que você pode fazer isso?

Uma das maneiras é pela leitura da Bíblia, pra você ficar reavivado pela palavra de Deus, tá certo? Então leia hoje o salmo 30, vida longa pra você, e até amanhã, se Deus quiser.