Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 26

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 28/02/2020 - 01h55
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, estamos aqui mais uma vez pra juntos meditarmos na palavra de Deus, nesse projeto de fazermos isso todos os dias, né. Ontem eu comecei a praticar um método de estudo aqui, pra ensinar pro amigo ouvinte, sobre uma maneira de ler a Bíblia que pode assim tornar a leitura mais proveitosa, não foi?

É quando você faz um exercício de leitura em três partes, meu irmão. E se você perdeu essa explicação de ontem, não tem problema não, porque eu vou explicar pra você aqui agora. Você pega qualquer papel de rascunho, ou até mesmo o seu celular, ou então pega uma caneta pra anotar até numa parte em branco da sua Bíblia mesmo, e abre a Bíblia no salmo 26 e primeiro você escreve uma frase ou um parágrafo que resuma todo o salmo lido.

Depois, você escreve uma frase ou um parágrafo do que você aprendeu com o salmo. E por fim, você diz, ou melhor, você escreve, né, por que é que essa leitura foi importante pra sua vida. Por exemplo.

Aqui na minha perspectiva, o meu resumo é que o Salmo 26, ele é o justo apelando, ou seja, uma  pessoa íntegra, no caso Davi, mas pode representar qualquer outra pessoa, que, acusada injustamente, está suplicando, mas que no final deixa clara a sua fé em Deus. Esse é o resumo.

Agora, o que eu aprendo com esse Salmo é que nós podemos nos achegar a Deus e clamar a ele por Justiça, deixando os problemas nas mãos dEle para então podermos seguir confiantes como adoradores. Tá certo?

E a importância que essa leitura do salmo 26 teve para a minha vida é que isso pode me dar forças pra eu enfrentar os problemas que terei hoje. Concorda? Então agora é a sua vez: Escreva você também, o resumo, a lição e a importância do Salmo 26, e compartilhe, ok?