Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 25

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 27/02/2020 - 01h50
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? Você tem estudado a Bíblia todos os dias? É? Nós estamos estudando o livro dos Salmos, né? E você tem aprendido bastante com os Salmos, ou tem achado, tipo assim, que os Salmos são apenas poemas, muito superficiais, que não teriam muito o que lhe ensinar? Hum?

Olha só. A partir de hoje, eu quero lhe ensinar algumas formas de fazer o seu reavivados de maneira que você tenha melhor aproveitamento da leitura bíblica, pode ser? E a gente já pode começar isso no texto de hoje, que é o Salmo 25.

Então, meu amigo, a primeira dica que eu vou dar pra você é a seguinte. Anote, num papel, numa folha de rascunho, no seu celular, em qualquer lugar, anote três coisas: primeiro, um resumo  do salmo lido / segundo. uma coisa que você aprendeu no salmo /  e, terceiro, a importância que a leitura teve pra você. Entende? Um resumo, um aprendizado e uma importância.

Tipo. No Resumo do Capítulo Lido: O meu resumo é que o salmo de hoje (25) é um poema davídico que é uma oração por auxílio divino organizada em ordem alfabética no hebraico. O que eu aprendi com o salmo 25 é Deus é exatamente o que precisamos para todas as nossas necessidades.

E a leitura de hoje foi importante para minha vida porque nela eu percebi que podemos nos abrir para Deus e contar com ele. E você? faz que resumo? aprende o que? e qual é a importância que você destaca do salmo 25?

Bom, pra isso você vai precisar fazer a sua lição de casa né? Então, boa leitura e boas anotações pra você, e não esqueça de compartilhar, pra abençoar muitas outras pessoas, tá certo? Um abraço pra você, e até amanhã, se Deus quiser.