Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 24

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 26/02/2020 - 02h28
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, tudo bem com você? É uma alegria poder conversar aqui com você sobre o texto bíblico do dia, que no caso de hoje é o Salmo 24, né. Este salmo, meu querido amigo ouvinte, ele reflete a atitude alegre de Davi como resultado da captura da “cidade de Sião”, e da ida da arca do concerto para Jerusalém, e, ao mesmo tempo, reflete, com isso, sobre o domínio universal de Deus, sobre quem realmente é digno de entrar no Seu santuário e sobre o fato de que Deus é o Rei da Glória. Por quê?

É por causa da consciência que temos, já lembrada aí no verso 1, de que, na Criação, Deus compartilhou as posses dele com a humanidade, e continua a ser o verdadeiro Dono do mundo, dos habitantes do planeta terra, e de todos os seus bens.

Ou seja, mais que qualquer outra coisa, a vida cristã significa a entrega de darmos a nós mesmos a Deus, assim como ele se ofereceu por nós na cruz. Me entende? Por ser o criador, Deus reivindica a propriedade de toro o universo e seus habitantes.

E é por isso que nós cristãos aguardamos o tempo que virá no qual o único reino dominante, universalmente, será o reino de Deus. Como eu falei aqui ontem, que esse salmo, o salmo 24, é o salmo da coroa, o salmo do Pastor que será o Rei das ovelhas, para sempre.

É um poema que Davi compôs para que fosse cantado com alguma melodia contemporânea. Naquela época, com a musicalidade daquela época. Hoje, com a musicalidade atual.

Ao você ler esse salmo, você vai se lembrar de muitas canções que usam essa letra, como por exemplo essa pergunta bem repetida aí, que pede assim: “Quem é esse Rei da Glória?”. Quer saber a resposta? É Jesus! Deixe ele entrar no seu coração através da sua leitura bíblica, que você vai fazer, do salmo 24.