Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 149

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 30/06/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Hoje é mais um dia de oportunidades, inclusive da oportunidade de buscarmos estar em Deus, reavivados por Sua Palavra, através da leitura de um texto bíblico comum a todos nós, e, por isso, nós não estamos aqui por um acaso. Nós estamos aqui sabe por que, meu querido amigo ouvinte? Nós estamos aqui porque Deus está nos chamando a meditarmos na Palavra dEle e a entrarmos em comunhão com Ele através da Palavra dEle.

É por isso que eu quase não leio a Bíblia aqui pra você. O quê que eu faço aqui, né? Aqui, meu irmão, eu incentivo você a fazer a sua leitura bíblica. Por que aí sim, isso é que o fortalecerá. Você, particularmente, ler a sua Bíblia E aqui também  eu costumo comentar a sua leitura bíblica, porque daí talvez eu possa lhe ajudar de alguma forma tirando alguma eventual dúvida que tenha surgido da leitura ou ajudando a você a tirar alguma lição proveitosa da leitura assim pra sua vida, né.

Então, eu já faço aqui um apelo pra você, pra que você  não deixe de ler hoje o salmo 149, que é o texto bíblico proposto pra hoje pelo projeto reavivados por sua palavra, tá certo? Você vai gostar da leitura. O Salmo 149 é o quarto dos salmos de aleluia, e é um poema que se expressa de modo jubiloso e de modo bem alegre, como um hino de louvor ao Senhor, Criador, Rei e Resgatador de Israel. No contexto de uma celebração cultual, a comunidade é convidada a celebrar antecipadamente a vitória final que o Senhor lhe tem preparada.

A outra face dessa vitória é o juízo divino contra o pecado das nações, uma vez que o reinado da justiça exige a supressão de toda a injustiça, é o que nos explica a bíblia de estudos almeida. E cá entre nós, amigo ouvinte, nessa leitura de hoje, dentre tantas outras coisas, você vai aprender que Deus é digno dos nossos cânticos de louvor, tanto pela proteção quanto pela Salvação que Ele nos concede sempre. Amém? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.