Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 148

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 29/06/2020 - 10h59
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido amigo ouvinte, você tem acompanhado o projeto reavivados por sua palavra, na leitura do texto bíblico de cada dia, e no comentário que a gente vai trazendo aqui pra você? é? Antes de ontem e ontem a gente esteve com dois poemas que mostram o interesse de Deus em amparar os oprimidos, e hoje nós agora vamos pra um coro de aleluias, né que é ai o salmo cento e quarenta  e oito, que é um poema muito lindo em sua composição.

O resumo dessa texto é que o salmista nos motiva a louvar a Deus pelo poder criador do Senhor e também pela majestade de Deus, né. Os dois salmos anteriores eram também salmos de aleluias, mas Aqui nesse terceiro dos salmos de aleluia, não somente os seres celestes, mas poeticamente, até mesmo os corpos celestes são convidados a se juntarem em louvor a Deus. Preste bem atenção ao ler o salmo 148, amigo ouvinte, que você vai ver que o salmista, ele estende o convite pra toda criatura vivente sobre a terra, e faz o convite também até mesmo para a parte inanimada da Natureza. 

Ninguém é deixado de fora desse convite universal para prestar louvor ao Criador e  Mantenedor de todas as coisas. Na primeira parte do Salmo cento e quarenta e oito, que vai do verso um ao verso seis, você tem aí o louvor a Deus no Céu; e daí, na segunda parte do salmo cento e cuarenta e oito, que são os versos sete a catorze, você tem o louvor a Deus na Terra. Ao ler esse salmo, eu penso que nós podemos ter como a frase do dia a seguinte: Toda a criação deve louvar ao Senhor.

Você concorda com isso? Então leia o Salmo cento e quarenta e oito. Mesmo se não estiver motivado, mesmo assim leia. Porque daí você vai ficar motivado. Deus deve ser a nossa motivação, tá certo? E o desejo dEle é nos ver motivados. E nada melhor para a motivação do que o canto alegre que nos conecta ao autor do nosso mover-se, o Senhor, o nosso criador. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.