Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 135

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 16/06/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Oi, oi, meu querido amigo ouvinte, hoje no projeto Reavivados Por Sua Palavra, nós temos a proposta de lermos aqui o Salmo 135, que é um hino de louvor ao Senhor, o único Deus, que escolheu Israel dentre todas as nações, para a nobre missão de testemunhar do Seu amor e da sua salvação. Se você já vem lendo os outros salmos, e se você é um leitor da Bíblia, você vai perceber que o Salmo 135, ele se compõe de elementos tirados de outros salmos e de outros textos da Bíblia, na proposta de apresentar louvores a Deus, né.

E nisso, ele realmente reflete o entusiasmo próprio da celebração de culto a que ele estava destinado em sua origem e também se torna relevante para nós hoje nos mostrando pelo menos três coisas sobre Deus, quanto ao que Ele é, ao que ele pode e ao que ele quer de nós. Escute aqui um trecho desse salmo: “Aleluia! Louvem o nome do Senhor; louvem-no, servos do Senhor, vocês, que servem na casa do Senhor, nos pátios da casa de nosso Deus. Louvem o Senhor, pois o Senhor é bom; cantem louvores ao seu nome, pois é nome amável…

Na verdade, sei que o Senhor é grande, que o nosso Soberano é maior do que todos os deuses. O Senhor faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundezas.”, e o texto continua na leitura que você vai fazer. Particularmente, eu já li tudo, e nesse salmo aqui, meu irmão, eu aprendi que Deus é grandioso, age na história e faz justiça a Seu povo e a Seus filhos e filhas. Nessa leitura de hoje, eu aprendi que Deus pode tomar conta de mim, pelo fato de que Ele age na minha vida. E ainda neste texto de hoje, você aprende que Deus quer que você tenha confiança irrestrita na vontade dele. Então, qual pode ser a sua resposta? “Adorarei ao Senhor de todo meu coração, entendimento e fidelidade”, num é mesmo? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.