Rede Novo Tempo de Comunicação

Salmo 121

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 02/06/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, very good, muito ótimo, grande prazer em estar aqui com você para juntos nós meditarmos na palavra de Deus, seja pelo rádio, pela internet, ou por qualquer outro meio que você esteja usando para ouvir aqui esse áudio ou ver esse vídeo, né. Você tem o costume de usar fones de ouvido para escutar boas coisas enquanto anda por aí? Quando vai viajar de carro, você gosta ter um som pra ouvir uma boa música? E você acha que esse negocio de música no trajeto é coisa do mundo moderno? Amigo, Se você pensa assim, abra a sua bíblia na leitura de hoje. O salmo 121 é um Cântico de Romagem.

Na Bíblia existem quinze salmos que são chamados de Cânticos dos Peregrinos, Cânticos de Peregrinação, Cânticos de Romagem ou Cânticos dos Degraus. De modo geral entende-se que estes salmos estavam relacionados com a peregrinação dos judeus em direção a Jerusalém para adoração a Deus. Seriam cânticos entoados durante a viagem, ou na entrada do templo. É uma forma de ir repetindo, memorizando, e dessa forma, terminamos decorando a música.

Por exemplo, veja se você se lembra dessa canção aqui ó: “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”.

Você se lembra dessa música, amigo? Então, por que é que ao ouvir essas palavras, nós nos lembramos de alguma canção? Porque muitos compositores contemporâneos já reproduziram esse salmo da leitura de hoje em canções que já ouvimos repetidas vezes. E isso é muito bom. Então, hoje é dia de ler, repetir e memorizar o Salmo 121, tá ok? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.