Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 12

Reavivados por sua Palavra


Por Rádio NT 14/02/2020 - 02h25
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, estamos aqui mais uma vez para juntos meditarmos na palavra de Deus, lendo um capítulo a cada dia, de acordo com o projeto Reavivados Pela Palavra, né, que hoje nos propõe aqui o Salmo 12, e é um prazer, uma alegria muito grande poder falar aqui contigo novamente, meu querido amigo ouvinte.

Sabe, meu irmão, que o Salmo doze, ale apresenta três tipos de falas; três tipos de discursos. Se você fizer uma leitura bem atentiva aí, você vai perceber que nessa música, Davi comenda a narrativa dos ímpios, mostrando que são palavras destruidoras; daí o salmista fala também sobre as palavras do Senhor, que são puras e trazem vida eterna; e fala do gemido do oprimido, a quem o Senhor vem defender.

Que nem hoje em dia acontece, meu prezado irmão. Nós temos na nossa sociedade hoje em dia muitos corruptos, poderosos, endinheirados, que usam o discurso, a narrativa, as fake News, as mentiras e a conversa mole pra se prevalecerem, sem se importar com o fato de que isso fere o direito de outras pessoas e pode ser até mesmo uma escavação da própria cova.

Nesse mundo em que nós vivemos existem também os que se sentem injustiçados, ou que não toleram ver a injustiça acontecer, e protestam, clamam, colocam a boca no trombone, gemem, pela justiça. E nesse fogo cruzado de discursos e clamores, sabe de qual lado que devemos ficar?

No terceiro lado, que é a Palavra do Senhor. Ela sim, tem o poder de barrar a injustiça e defender os que têm fome e sede de justiça. É por isso que eu vim aqui até você aqui hoje através desta fala apelar pra você ler e meditar no Salmo 12. Porque eu tenho certeza de que se você for um estudioso da Bíblia que Deus deixou pra gente, você vai ficar Reavivado Por Sua Palavra, amém?