Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 107

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 19/05/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte dessa rádio maravilhosa que toca a voz da Esperança tudo bem com você? É?  Eu estou muito feliz por estar aqui com você mais uma vez para nós vermos coisas boas que são tiradas da leitura bíblica proposta para o dia né, pelo projeto reavivados por sua palavra, como hoje por exemplo estamos aí com o Salmo 107, que inclusive é um Salmo interessante porque nele, antes dele um pouquinho, tem o título do começo do quinto livro dos Salmos, que vai do Salmo 107 até o Salmo 150 né.

E daí você talvez possa perguntar assim: “mas como quinto livro dos Salmos?” É que você sabe né, que os Salmos são poemas separados que autores diferentes escreveram que foram sendo juntados ao longo do tempo em coletâneas, e depois que eles tinham 5 coletâneas, eles montaram todas elas juntas num livro só que é um livro dos Salmos que foi juntado com outros livros aqui nós temos aí formando um só livro que é a bíblia. Então,  é bonito ver aí como Deus vai cuidando do seu povo ao longo do tempo e vai atuando através do seu povo ao longo do tempo também num é? E é o que vem mostrando aí o Salmo 107, que traz para nós um relato de diferentes salvamentos que Deus concedeu ao seu povo em meio às tribulações que aquele povo ia passando num é?

Então é um Salmo muito bom de você ler, se você estiver passando por tribulação, para você ver como Deus cuida dos seus filhos, a maneira que ele cuida dos seus filhos, para você aumentar a sua fé e você aprender sobre como passar por esse sofrimento e vencê-los. E se você não estiver passando por tribulação, também é interessante você ler esse Salmo para que você possa ser mais sensível, ao lidar com pessoas que estejam sofrendo, e também para você se preparar, para, se por Ventura, futuramente, a atribulação bater à sua porta né? Agora, a grande lição que nós podemos tirar desse salmo é a seguinte: Deus não prometeu que os seus filhos não sofreriam; o que Deus promete é que, estando eles em sofrimento, Ele está ao lado dos seus filhos para livrá-Los do sofrimento.

E  só pode ver isso quem está ligado em Deus, como o fim do Salmo termina colocando que o ímpio não consegue enxergar dessa forma porque está com sua cabeça anuviada e não consegue entender os planos de Deus. Meu querido Deus tem um grande plano para sua vida. Leia o Salmo 107 hoje, porque faz parte do plano de Deus você ler o Salmo 107 hoje, do plano de Deus para sua vida, e que Deus lhe abençoe ricamente? Um abraço, Pr. Valdeci Jr.