Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 104

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 16/05/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Corrupção: essa é uma palavra que tomou conta do nosso vocabulário de forma intensa nos últimos anos, não é mesmo? E é claro, quando pronunciamos essa palavra, pensamos na política, e na ética das pessoas que exercem autoridade. Mas você sabia que a corrupção não é um bichinho de estimação exclusivo de alguns? Jeremias 17 nos ensina que todos os seres humanos têm a corrupção como tendência natural de sua própria essência.

Então, como é que a gente faz pra lutar contra a corrupção, a impureza e a maldade que existem no nosso coração, no meio em que vivemos, na  nossa comunidade, e na sociedade na qual estamos inseridos? Porque, queira você ou não, mesmo que você lute para não cometer atos corruptos, a corrupção humana é tanta, que não tem como não respingar em nós.

Então, o Salmo de hoje, que é o salmo 104, nos dá uma dica sobre isso. Sabe como é que podemos fazer? Em primeiro lugar, devemos parar de nos concentrarmos em nós mesmos, e olharmos mais para Deus. O universo não gira em torno do meu umbigo, e eu tenho que entender isso. Então, o salmo 104 começa com a proposta de que o meu ser, a minha vida, irá bendizer ao Senhor, olhando para Ele.

Daí vem o segundo estágio, que é observarmos o quanto Deus é lindo, e o quando as obras das mãos dEle são maravilhosas. Meu amigo, é pela contemplação que somos transformados. Aquilo que ocupa o nosso pensamento termina moldando quem somos. Então, o salmo quase todo gasta tempo em descrever as belas obras de Deus; a beleza da Criação. E daí, depois disso, o resultado termina sendo mostrado pra gente: o mal é repreendido.

Meu amigo, onde você acender uma luz, as trevas serão banidas. Então, acenda a luz da sua vida hoje, dedicando um tempo para participar do projeto Reavivados Por Sua Palavra, lendo o Salmo 104, ok? Eu tenho certeza de que você vai apreciar tanto a leitura desse salmo, que vai até querer compartilhar o que aprendeu, com outras pessoas. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.