Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 103

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 15/05/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, olá, olá, meu querido amigo ouvinte dessa rádio maravilhosa que toca a voz da esperança, tudo bem com você? Como é que anda a sua vida de oração? Tem sido tranquilo pra você dedicar um bom tempo diário de oração? Já aconteceu de você pensar em orar mas ficar sem saber como fazer pra orar, meu querido amigo? Já? Você pode pegar alguns trechos da Bíblia, como exemplos de oração, para lhe ajudar nesse impasse, sabia? Tipo o Pai Nosso, por exemplo, não foi dado por Jesus como uma oração modelo? Então.

Existem outros textos na Bíblia que também podem servir de oração modelo, como por exemplo o texto da leitura bíblica proposta pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra pra nós lermos hoje, que é o Salmo cento e três. Nesse salmo, você vai descobrir que você pode fazer uma oração em quatro partes mais ou menos assim. Primeiro você louva a Deus pelas bênçãos dele na sua vida. Quais são as bênçãos que o Senhor tem lhe dado em sua vida? Hum? Então, descreva isso pra Deus, em forma de agradecimento.

Depois, você pode falar com Deus do que você tem visto se manifestar na sua vida que pode ser considerado assim como sinais da benignidade que Ele exerce pra com você. Isso é reconhecimento. Daí, você pode descrever-se para Deus e dizer pra Ele em que aspectos você depende dEle e da misericórdia dEle, e depois você pode adorá-Lo, descrevendo os atributos dEle que você lembra que lhe remetem a isso.

Como fazer isso? Leia o Salmo cento e três que você vai ver como foi que o Salmista fez, daí você parafraseia o Salmo orando ao Senhor, podendo estar confiante de que Ele vai levar em muita consideração esse seu ato de adoração, sabe porquê? Eu digo isso por causa do núcleo desse poema de hoje, que declara: “Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem”, amém?. Um abraço, Pr. Valdeci Jr