Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Salmo 100

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 12/05/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, tudo bem com você? Para mim é uma alegria, um privilégio, a oportunidade de falar com você a cada dia sobre as preciosidades da Palavra inspirada do nosso bom Deus. Por isso, meu querido amigo ouvinte, estamos aqui de volta para mais um comentário sobre a leitura bíblica do dia. E no caso de hoje, com o Salmo 100, eu quero compartilhar o que eu estou lendo aqui num comentário bíblico publicado pela Casa Publicadora Brasileira, sobre esse salmo, que diz assim que o Salmo 100, ele sobressai dentre os salmos de triunfante gratidão, né.

Por que. É porque nele aqui a gente tem um clímax glorioso numa série de salmos que começa lá no Salmo 95. Então, aqui no Salmo 100, todos os povos da Terra são convidados a se juntar a Israel em um coro de louvor universal a Iavé, uma vez que a benignidade dele e também a fidelidade dEle, são eternas. Provavelmente, o Salmo 100 seja a origem daquela doxologia norte americana que é centerária, e que inicia dizendo assim “Louve a Deus, de quem fluem todas as bênçãos”. Eu estou falando de uma música que foi composta por Louis Borurgeois em 1551.

William Kethe compôs uma paráfrase para a melodia de Bourgeois, iniciada com a frase: Todas as pessoas que habitam a terra. E é bem possível, meu querido amigo ouvinte, que nenhum salmo seja utilizado com mais frequência hoje, nas igrejas cristãs e nas sinagogas judaicas, do que essse Salmo aí, o Salmo 100, que é um Salmo que ensina o pastoreio universal de Deus, sem nenhuma nota triste.

Um salmo pra quem quer louvar e adorar ao Senhor só pensando em coisas boas, só pensando em coisas positivas, para se aproximar dEle sem nenhum ruído de comunicação, e estar totalmente aberto que para que Ele esteja reavivando e reformando o nosso ser, entende? Se não entendeu totalmente ainda, meu amigo, releia o salmo cem. Se já entendeu, então sabe que vale a pena reler o salmo 100.  De qualquer forma, meu querido, leia hoje o Salmo 100, alegre-se no Senhor, passe bem, e até amanhã, se Deus quiser. Um abraço, Pr. Valdeci Jr.