Rede Novo Tempo de Comunicação

Romanos 16

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 08/09/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Eu quero saudar a você meu irmão que também é filho do Pai celeste por acreditar em Jesus Cristo. Eu quero saudar a você, meu amigo ouvinte, por escolher ouvir algo de bom neste dia, selecionando essa voz da esperança aqui, transmitida pela RNT. Depois de numerosas saudações pessoais, Paulo termina sua epístola com uma gloriosa declaração de louvor a Deus. Louvemos a Deus! Pois ele pode conservar vocês firmes na fé, de acordo com o evangelho que eu anuncio, isto é, a mensagem a respeito de Jesus Cristo.

E de acordo também com a verdade secreta que nunca foi revelada no passado. 26Porém essa verdade foi revelada agora por meio daquilo que os profetas escreveram. E, por ordem do Deus eterno, ela se tornou conhecida em todas as nações, para que todos creiam e obedeçam. Ao Deus único e sábio seja dada glória para sempre, por meio de Jesus Cristo! Amém! É em Deus que os cristãos romanos, e todos os cristãos, podem confiar para confirmar sua condição como redimidos filhos e filhas de Deus, justificados pela fé e, agora, guiados pelo Espírito de Deus. Paulo se emociona por ser portador de notícias tão gloriosas. Ele chama essas novas de “meu evangelho”. Ele se refere ao evangelho que proclama. Mas o que ele prega foi confirmado pela pregação de Jesus e pelas mensagens dos profetas. Foi mantido em segredo, não porque Deus não quisesse que as pessoas o conhecessem, mas porque as pessoas recusaram a luz do Céu, impedindo que Deus lhes desse maior luz.

Além disso, havia alguns aspectos do plano que a humanidade seria incapaz de compreender até que o Messias viesse em carne humana. Ele deu uma demonstração, não só de como é Deus mas também de como o ser humano pode vir a ser, se recorrer ao poder divino. O novo tipo de vida seria de “obediência da fé”, isto é, obediência que se origina da fé no Senhor, que justifica graciosamente os pecadores pela justiça concedida a todos os que a reivindicam para si. Um abraço, Valdeci Jr.