Rede Novo Tempo de Comunicação

Romanos 15

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 07/09/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu querido amigo ouvinte, note, a que exemplo se referiu Paulo Rm 15:1-3 ao mencionar que devemos suportar as debilidades dos fracos: na simpatia e no altruísmo, à imitação a Cristo! A importante verdade cristã presente nesses texto não é a de que não devemos agradar aos outros e sim a nós mesmos. Não! A verdade é que não devemos agradar a nós mesmos, e sim aos outros. Essa passagem capta o que significa ser seguidor de Jesus! Pense a respeito do que significa renunciar a nós mesmos e levar nossa cruz. Afinal, não existem tantos outros versos bíblicos que nos ensinam sobre maneiras práticas de agradar aos outros?

E daí, meu irmão, eu lhe pergunto: Como é que você pode viver esse princípio? Você tem medo, de, com isso, tomar prejuízo? Não, meu amigo. Nós podemos ser abençoados assim. Quando Paulo terminou a carta aos Romanos, ele pronunciou diferentes bênçãos. Quer ouvir quais foram elas? Veja com qual delas você mais se identifica. “Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus! E isso para que vocês, todos juntos, como se fossem uma só pessoa, louvem ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!

E que Deus, a nossa fonte de paz, esteja com todos vocês! Amém!” E aí? O que isso significa pra você? É, meu amigo, o Deus da paciência é Aquele que ajuda Seus filhos a perseverar firmemente. Isso pode trazer o significado de fortaleza, firme resistência. A palavra consolação pode ser traduzida como encorajamento”. O Deus do encorajamento é o Deus que encoraja. O Deus da esperança é o Deus que deu esperança à humanidade. Igualmente, o Deus da paz é o Deus que dá paz e em quem se pode ter paz.. Um abraço, Valdeci Jr.