Rede Novo Tempo de Comunicação

Provérbios 10

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 11/07/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Oi meu querido amigo ouvinte, meu querido irmão, tudo bem com você? Pra mim, é uma alegria muito grande estar aqui com você pra juntos nós podermos meditar Revelação de Deus e crescermos na busca para estarmos Reavivados Por Sua Palavra, né? Tamo junto nessa, ou não? Claro que estamos, né? Então permita-me apresentar uns provérbios muito bons que eu tirei do texto bíblico de hoje, aqui pra você “O filho sábio é a alegria do seu pai, mas o filho sem juízo é a tristeza da sua mãe.

Aquilo que se consegue com desonestidade não serve de nada, mas a honestidade livra da morte. O Senhor Deus não deixa que os bons passem fome, mas impede os maus de conseguirem o que tanto querem. O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece. Quem tem juízo colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha. Os bons são abençoados. As palavras dos maus escondem a sua violência. Os bons serão lembrados como uma bênção, porém os maus logo serão esquecidos. Quem tem juízo aceita os bons conselhos; quem não tem cuidado com o que diz acaba na desgraça.

A pessoa honesta anda em paz e segurança, mas a desonesta será desmascarada. Quem esconde a verdade causa problemas, mas quem critica com franqueza trabalha pela paz. As palavras dos bons são uma fonte de vida, mas as palavras dos maus escondem a sua violência. O ódio provoca brigas, mas o amor perdoa todas as ofensas. Os sábios guardam todo o conhecimento que podem, mas o tolo, quando fala, logo traz desgraça”.

O que você acha destes provérbios, amigo ouvinte? Gostou? Então. Eles são apenas alguns dos tantos que tem na leitura de hoje. Então, faça a sua leitura em Provérbios capítulo 10, que o seu proveito será muito maior, ok? E assim, amigos, vamos juntos, crescendo na busca para estarmos cada vez mais reavivados e reformados pela palavra do Senhor, amém? Glórias a Ele por isso, Fica com Deus, e que Ele ilumine a sua vida! Um abraço, Pr. Valdeci Jr.