Rede Novo Tempo de Comunicação

Provérbios 03

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 04/07/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido amigo ouvinte, tudo bem com você? Eu espero que sim. É um prazer falar aqui com você, de volta com mais um programa que comenta a leitura bíblica do dia no projeto Reavivados Por Sua Palavra, hoje com um convite de olhar atentamente aí para Provérbios capítulo três, que é composto de exortações da Sabedoria a obedecer ao Senhor. Porque o temor do Senhor? É o princípio da Sabedoria, né? Agora, quem é a Sabedoria? Boa pergunta, né? É que a Sabedoria aparece de forma tão personalizada aqui no livro de Provérbios, que muitos chegam a dizer que Sabedoria aqui seria um outro nome usado para Jesus.

Ou seja, aqui temos Jesus falando conosco. Bom. Essa é a opinião de alguns estudiosos. Mas o fato é que de qualquer forma, a gente sabe aqui que sabedoria aqui é muito diferente de conhecimento ou de inteligência. Porque. Porque sabedoria aqui tem que ver com o caráter e a conduta, enquanto que conhecimento seria apenas esclarecimento intelectual, e enquanto que tem muita gente que é inteligente mas não é sábia; não sabe usar sua sabedoria com inteligência.

A sabedoria, amigo ouvinte, seria a capacidade de fazer bom uso prático do conhecimento adquirido e da inteligência nata. Feliz é o homem, feliz é a pessoa, que acha sabedoria, diz aí o versículo treze do capítulo três do livro de Provérbios. Um passo muito sábio que você pode dar hoje, meu irmão, é você parar e tirar um tempo para fazer a sua leitura bíblica de hoje, me entende? Escute só, um trechinho sobre estes provérbios: “Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz”.

E você quer isso para a sua vida, não quer? Então, ficamos por aqui com nosso programa, amigo ouvinte, mas eu desejo que você faça uma boa leitura em Provérbios 3, e amanhã a gente se encontra novamente! Tá Ok? Que Jesus lhe abençoe ricamente. Tchau! Um abraço, Pr. Valdeci Jr.