Rede Novo Tempo de Comunicação

Oséias 11

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 02/03/2021 - 17h33
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido amigo ouvinte, tudo bem com você? Você tem se sentido abençoado?  E se você tem se sentido abençoado, você tem também abençoado a outros? Qual é a maior doação que você poderia dar ao mundo? Ou qual é a maior necessidade do mundo? Eu quero falar com você sobre o que o mundo mais necessita. Estaria disponível em todas as partes, mas as pessoas não o compreendem bem. Nós compreendemos realmente como é o amor? Uma das canções de Milton Nascimento diz que “qualquer maneira de amar vale a pena”.

Pascal afirmava que “o coração tem razões que a própria razão desconhece”. A escritora cristã mais traduzida da nossa atualidade escreveu em um de seus livros que “o amor é um princípio divino”. Em um outro de seus escritos ela definiu o amor como “a decisão de uma vontade santificada”. “O melhor dom que o Pai pode nos conceder”. Mas a citação que mais gosto é uma que diz que o amor é o “princípio da ação que modifica o caráter, governa os impulsos, controla as paixões, submete as inimizades, e eleva e enobrece as afeições”.

Isso é o que você encontra em Oséias. Quer mostrar Deus ao mundo? Você tem a semente em suas mãos. Amar é uma questão de opção, porque escolhemos estar em Deus ou não, e Deus é amor. É dEle que o mundo mais necessita. O amor foi a maior doação que o mundo recebeu do Céu, pelo ato redentivo de Jesus. A maior doação que você pode fazer ao mundo é amar.

Oséias capítulo 11, fala de amor, por isso eu convido você a ler esse capítulo, que na realidade fala do amor de Deus por seu povo. Escute só o que Deus diz sobre o povo dEle: “Mas fui eu que ensinei o meu povo a andar; segurando-os nos braços. Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo”. Leia Oséias 11.