Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Oséias 03

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 23/02/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, estamos aqui para meditarmos juntos no capítulo bíblico proposto para o dia de hoje pelo Projeto Reavivados Por Sua Palavra, e hoje já estamos no terceiro capítulo do livro de Oséias, o qual vem nos dando a sequência do mesmo tema já apresentado nos dois capítulos iniciais do livro, que lemos anteriormente antes de ontem e ontem. Ou seja, a apostasia de Israel vem aí simbolizada pela experiência do profeta em seu matrimônio, nos capítulos um dois e três, quando a esposa dele traiu ele. Mas uma outra figura ilustrativa sobre quem é Deus que eu destaco aqui do livro de Oséias, é a figura da fidelidade.

Aliás, Oséias traz algumas diferentes figuras, que ilustram quem é Deus. Trata-se de uma grande teofania, em menos de dez páginas da Bíblia. Então, se tem um caráter – atributo – divino que é demonstrado em Oséias é a fidelidade. Quer conhecer um Deus de fidelidade? Abra sua Bíblia no primeiro livro dos profetas menores, o livro de Oséias, e estude-O ali. Um pai, para ser pai de verdade, precisa ser fiel ao seu filho. Um Deus, para ser realmente Deus, tem que ser a referência universal de fidelidade. E essa fidelidade apresentada em Oséias não somente é um referencial para nós, como também, nos traz a segurança.

Sim! A garantia que pode ser ilustrada, por exemplo, naquilo que toda esposa feliz precisa experimentar no casamento. Certeza de proteção plena. Em cada família, meu querido amigo ouvinte, é preciso haver fidelidade. Por isso, eu até lhe recomendo uma leitura de reforço a isto, numa apostila muito boa que está disponível em pdf na internet. É só você dar uma gugada assim, ó “Primeiro Deus Famílias Fiéis Até O Fim Pdf” Anotou aí? Digita no Google “Primeiro Deus Famílias Fiéis Até O Fim Pdf”, baixe e leia. Você vai gostar. Agora, sobre Oséias 3, o capítulo de hoje é pequenininho em seu tamanho textual, mas é um demonstrativo gigante do escândalo da graça de Deus. Lindo! Que vale a pena ser lido.