Rede Novo Tempo de Comunicação

Oséias 02

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 22/02/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Estamos aqui mais uma vez para juntos meditarmos na palavra de Deus através do Projeto Reavivados Por Sua Palavra, e pra mim, meu querido amigo ouvinte, é um prazer, uma alegria, um privilégio, essa oportunidade de comentar com você sobre algumas coisas que eu pude aprender no capítulo de leitura bíblica do dia, que no caso hoje é Oséias 2, né. Vamos lá? Olha só.

Ontem eu comentei com você que no livro de Oséias (cf. Apocalipse 17:1-15), a igreja é representada pela figura feminina da mulher, inclusive, em suas condutas imperfeitas. Porque, com, certas vezes, com tantas qualidades negativas descritas aí no livro de Oséias, a mulher infiel representa a igreja em seu estado de infidelidade. Claro que o sonho de um marido é ver sua esposa sempre em um quadro honroso e bonito, né. Por exemplo, em Oséias 2:7 podemos ver a igreja como noiva, como explicado em 2Coríntios 11:2, quando Paulo, ao falar da sua preocupação sobre a fidelidade dos membros de Corinto, diz: “O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus.

Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura”. E aí no capítulo dois verso vinte você vê que Deus é o esposo, numa comparação com Isaias cincoenta e quatro cinco. E em Oséias dois dois você tem aí a esposa, entre aspas, né, que é na realidade o povo de Israel, o povo de Deus. Esse relacionamento de Deus com Israel era pra ser tipo um casamento. O desejo divino é que a mulher, noiva ou esposa, seja pura. Mas a realidade mostrada tanto em Oséias quanto em Apocalipse, é que um cônjuge pode ser tanto puro quanto impuro. Amigo, depende da sua posição, ser puro ou impuro, diante de Deus.

Mas Ele será sempre o mesmo o mesmo para você. Aquele apaixonado, disposto a lhe resgatar em amor, de qualquer lugar onde você estiver, não importando onde você esteja. Enquanto houver oportunidade, o amor dEle por você será sempre incondicional. Amém?