Rede Novo Tempo de Comunicação

Números 07

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 17/05/2022 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, estamos aqui mais uma vez pra juntos aprendermos lições que o capítulo do dia pode nos ensinar, e hoje eu quero apresentar pra você aqui o comentário do pastor Heber Toth Armi, sobre Números capítulo 07, meu querido amigo ouvinte. Esse autor, ele nos lembra que é graças à graça divina que nós podemos encontrar esperança e paz neste deserto causticante da vida. E por que ele usa essa metáfora né. É porque, embora a gente não tenha o privilégio de transportar as pesadas mobílias do sagrado lugar da habitação de Deus pelo desafiante deserto, nós temos privilégios e responsabilidades de noticiar ao mundo a existência e a importância do Santuário Celestial. 

Você sabe, né amigo ouvinte, que há quem favoreça o avanço do reino de Deus no mundo, mas há também quem é um estorvo, né. Existe as pedras de tropeço tanto dentro quanto fora da igreja. Nunca deveríamos regredir por causa destes percalços. Nunca deveríamos abandonar nosso compromisso com a igreja de Deus por causa de pessoas problemáticas. 

Não é somente através do voto nazireu que alguém se doava a Deus consagrando-se inteiramente ao Seu serviço. Mediante dons, talentos e recursos entregues a Sua causa também poderia consagrar-se a Ele. 

Bom, mas voltando a olhar aqui pra Números 7, é o seguinte. O teólogo Dennis Cole, ele divide esse capítulo em quatro partes: 1. Marco histórico e introdução (vs. 1-11); 2. Descrição dos presentes das tribos (vs. 12-83); 3. Resume das ofertas presenteadas (vs. 84-88); 4. Jeová fala com Moisés no Tabernáculo (v. 89). 

E o autor Merril F. Unger comenta que os chefes das tribos contribuíram com carros e bois para o transporte do tabernáculo. E que, embora as ofertas fossem identificadas por tribo, elas eram registradas em detalhes […] porque o Senhor dispensava atenção especial às ofertas de Seu povo e porque, para Ele, as ofertas eram de caráter pessoal. 

Agora, algo interessante aqui, é que a reação de Deus foi impressionante diante da disposição dos príncipes ao ofertarem 28 quilos e 800 gramas em peças de prata, e 1 quilo e 440 gramas em utensílios de ouro, mesmo vivendo no deserto. Mais os 250 animais sacrificados, né.  

E é assim. Na obra de Deus alguns ajudam diretamente, carregando muitas e pesadas responsabilidades nos ombros; outros, com pesados recursos financeiros… O fato é que ninguém, deve cruzar os braços e esperar ser honrado como se fosse Deus. Certo? Por quê. Porque isso pode ser a razão de muitos descartarem a religião bíblica. 

Não se esqueça disso, amigo ouvinte. Preguiça, omissão, apatia e indiferença diante da obra de Deus impedem a graça de Sua presença. Mas a nossa demonstração real de interesse por Deus resulta em demonstração real de Seu interesse por nós.Ele se entrega a nós e nós nos entregamos a Ele com tudo o que temos. E é disso que Ele Se alegra. Você quer alegrar a Deus hoje? Então, faça isso se aproximando dEle lendo Números 7 e depois compartilhando o que aprendeu, ok?