Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Mateus 06

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 04/05/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido irmão, você é um fanático? Ou você desequilibra-se pro lado liberal? Quer saber a resposta? Faça um auto exame quanto às suas atitudes de preocupação para com as pessoas no assunto da ajuda aos necessitados, e também olhe pra si mesmo, quanto à sua comunhão pessoal com Deus, da sua prática devocional. Sabe por que é que eu estou dizendo isso? Leitura de hoje. Mateus capítulo seis. Já leu? Você vê que Jesus não cai na armadilha do fanatismo, quando você vê o quanto Jesus se preocupava com as pessoas, falando aí sobre o assunto da ajuda aos necessitados, em Mateus seis, e quando você vê a pratica da comunhão devocional de Cristo, do verso cinco em diante.

E aí Jesus dá um belo dum aconselhamento, que deixa muitos conselheiros no bolso, quando Cristo ensinou aí sobre como administrar o dinheiro. Mas eu quero destacar aqui o que Jesus falou sobre como lidar com o problema da ansiedade: “Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso. E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas.

O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”. Não são lindos, esses ensinamentos de Jesus? Eles estão na leitura bíblica de hoje determinada pelo Reavivados Por Sua Palavra, amigo ouvinte, que é Mateus capítulo seis, que tem muitas outras coisas boas pra você.