Rede Novo Tempo de Comunicação

Mateus 02

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 30/07/2024 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá amigo, tudo bem? Já fez a sua leitura bíblica de hoje? Sim? Ou ainda não? Você compreendeu tudo da leitura, ou o texto, além de ensinar-lhe, colocou também na sua cabeça mais alguns pontos de interrogação? Hum? Fala a verdade pra mim? Eu estou lhe perguntando isso, meu querido amigo ouvinte, porque a leitura de hoje, que está em Mateus capítulo 2, ela nos traz um texto que me leva a alguns questionamentos, que eu vou compartilhar com você aqui. Pense bem, meu irmão. Como cristãos em pleno século XXI, abençoados com muita luz, como podemos nos proteger do engano de que essa luz significa que estamos automaticamente num relacionamento correto com Deus? Ao mesmo tempo, como a verdade pode nos ajudar a ter uma experiência mais profunda com Deus e a apreciar mais Seu caráter? Hum? Você já parou pra pensar nisso, ouvinte? Veja aí em Mateus 2, o contraste entre a atitude dos sábios e a do rei Herodes.

O magos adoraram a Jesus, enquanto Herodes queria matá-Lo! Aqueles supostos  pagãos caíram de joelhos e adoraram Cristo, em contraste com um representante nacional do povo de Deus, que, em vez disso, queria matar o Messias! Sabe meu irmão, essa história, ela deve servir como poderoso lembrete de que pertencer a uma igreja não é garantia de estar num relacionamento correto com Deus. Deve também ser um lembrete de que é muito importante uma correta compreensão da verdade.

Se Herodes e os sacerdotes tivessem compreendido as profecias referentes ao Messias, ele saberia que Jesus não era o tipo de ameaça que devesse temer. Teria entendido que esse ‘Rei dos judeus’ não era alguém com quem precisava se preocupar, pelo menos em termos de resguardar seu próprio poder político imediato (Fonte: LES: 31/03/16). Pensando nisso, meu querido amigo ouvinte, leia Mateus capítulo 2, ok? Porque eu creio, de verdade, que se você fizer isso, pedindo ajuda ao Espírito Santo, você, com certeza, vai ficar mais Reavivado, por sua palavra. Amém? Então. É isso que nós queremos: o seu bem.