Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Marcos 15

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 10/06/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Você já leu o capítulo bíblico proposto pra hoje pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra? É Marcos capítulo 15. Compensa ler, viu? Se você já leu, parabéns. Agora, se você não leu ainda, por favor, não deixe de ler, Marcos capítulo 15. É um capítulo que começa ali com Jesus diante de Pilatos, mostram os soldados zombando de Cristo, e trilha, inevitavelmente, o caminho para Crucificação. Sim, meu amigo, todos os caminhos conduzem ao calvário, meu querido irmão. Na leitura de hoje, a gente pode acompanhar os passos do Jesus de Nazaré desde a Galiléia até Jerusalém. Passos que conduzem inevitavelmente ao Calvário, lugar de rejeição, vergonha, sofrimento e morte, né. Mas também lugar da nossa vitória, esperança e vida eterna.

Sabe que, o Calvário, e o que aconteceu depois, torna Jesus de Nazaré diferente de todos outros mestres religiosos que o mundo já conheceu? Os outros grandes líderes espirituais, amigo ouvinte, deixaram ensinos sábios, fizeram coisas bondosas, reuniram um grupo de seguidores e se tornaram o centro de movimentos que persistiram e cresceram depois de sua morte; alguns desses se tornaram religiões mundiais. Mas só Jesus, depois de morrer, ressuscitou e reina como Salvador vivo. E isso faz toda a diferença do mundo. Eu li num comentário bíblico o seguinte. “O Capitão da nossa salvação foi aperfeiçoado pelo sofrimento. Foi oferecido como resgate pelo pecado. Era necessário que a terrível escuridão se adensasse sobre Ele por causa da retirada do amor e do favor do Pai; pois Ele Se colocara no lugar do pecador, e essa escuridão cada pecador deve experimentar.

O Justo devia sofrer a condenação e a ira de Deus, não por vingança; pois o coração de Deus anelava com a maior tristeza quando Seu Filho, o inocente, estava sofrendo a penalidade do pecado. Essa alienação dos poderes divinos nunca mais ocorrerá ao longo dos séculos eternos”, amém? Una-se ao poder divino, lendo Marcos  15, pois vale a pena tirar pelo menos meia hora por dia para meditar no que foi que Jesus fez pra nos salvar.