Rede Novo Tempo de Comunicação

Lucas 22

Reavivados por Sua Palavra


Por Jackson França 03/07/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Sabe o que eu acho interessante? Eu vim aqui citar um trecho das Escrituras Sagradas que mostra Jesus citando as Escrituras Sagradas. Sinal que a gente tá no caminho certo, você não acha? Por vez ou outra, Jesus citava porções das Escrituras. O que estava escrito era muito importante para Cristo. Era algo realmente valoroso. O que é algo de valor? O alto valor de um bem pode ser identificado pela utilidade benéfica que o mesmo possui. Quanto mais útil para suprir uma necessidade, mais valoroso é o patrimônio.

E a conseqüência de ser valoroso é que o bem passa a ser raro, bem cuidado, desejado e conservado. E afinal, estas não são características de um atributo que a humanidade possui que é a escrita? A escrita supre todas as necessidades de comunicação que os seres humanos têm. Pois, por mais moderna e variada que esta comunicação for sempre terá, como sua base, a escrita.

E tais escritas custam caro, não se encontram em qualquer esquina. Por irônico que pareça, na era da velocidade, a boa escrita, mesmo dos códigos da automação, ainda não pode evoluir instantaneamente. Precisa ser pensada, construída, burilada, acabada, por um perito. Não é pra qualquer um; muitos a querem, mas poucos a dominam. Essa tradição tem sido conservada, preservada e arquivada ao longo dos milênios, para o nosso presente e para o futuro. E, “evangelho” e “escrita” fundem-se numa palavra: “Escrituras”. Enriqueça-se, lendo Lucas 22.